Alpha Estágio

Fake News

As Fake News são informações inverossímeis e disseminadas nos meios de comunicação que, em sua maioria, faz uso de manchetes atraentes e fabricadas para agregar número de leitores, compartilhamento e cliques.

As notícias falsas, além de provocar confusão, também dificultam a cobertura profissional e verdadeira de questões significativas.

O anonimato da Internet, assim como a propagação de sites com notícias falsas e o disseminação indiscriminada, principalmente nas mídias sociais pode levar a conclusões precipitadas, pânico e revolta.

Em um momento tão complicado da História, vivemos um surto também de notícias falsas e informações não confirmadas que circulam livremente pelos meios, levando angústia e prestando um desserviço à população que já se encontra amedrontada. O melhor caminho é a informação verdadeira, que resulta em ações assertivas e atitudes que colaborem para o bem-estar geral.

Para não “cair” nas Fake News, é sempre muito importante checar as fontes e buscar outras notícias relacionadas, além de pesquisar informações em sites confiáveis e não espalhar conteúdo que não se tem certeza da origem. Denunciar notícias falsas e dados duvidosos também ajuda a inibir o crescimento desse tipo de material, enquanto disseminar esse tipo de conteúdo é tão grave quanto criá-lo.

Esse tipo de cuidado também vale para o estudo online. Essa forma de busca mais especializada ajuda a desenvolver a atenção e a leitura critica do tema, avaliando a relevância e veracidade da fonte.

Informação de qualidade e verdadeira é imprescindível para toda a sociedade. Combater notícias falsas é o dever de todos, portanto fiquem alertas e ajudem a combater as Fake News!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Leia também

Investimento Certo!

Vivemos, no mercado de trabalho, um grande paradoxo. Enquanto faltam empregos na base, em alguns setores a falta é de talentos! Principalmente nas áreas de

LEIA MAIS

2022, o Ano do RH

As mudanças aceleradas impostas pela pandemia do Covid-19 causaram impactos imediatos em nossas vidas e certamente outras ainda virão pela frente. O estudo do Gartner

LEIA MAIS