Alpha Estágio

2 Ted Talks que todo profissional de RH precisa ver

Desde quando iniciamos as operações da Alpha Estágio um dado nos chamou a atenção. Do total de contratos de estágio administrados por nós, 73% são MULHERES. Chama mais atenção outra informação. De todos os estudantes inscritos em nosso banco de dados, 68% são mulheres. Quando olhamos mais atentamente ao desempenho nos processos seletivos, as mulheres comparecem em 77% das entrevistas agendadas. De todos os estagiários efetivados via CLT 92% são mulheres.

Claro, os dados são um recorte de uma empresa que valoriza, estimula e se preocupa com a igualdade de gênero. Entretanto, os dados globais são desanimadores. A desigualdade de oportunidades para homens e mulheres só caiu 1,9% em 27 anos. (Organização Mundial do Trabalho/2018). A igualdade entre gêneros só será alcançada em 257 anos. (Fórum Econômico Mundial/2019).

Debruçamos sobre esses dados e identificamos as razões do desempenho superior das mulheres no estágio. Mas antes de falarmos a respeito, gostaríamos de saber a sua opinião?

Deixe nos comentários o motivo que você acredita ser a razão deste fato? Que tal?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Leia também

Investimento Certo!

Vivemos, no mercado de trabalho, um grande paradoxo. Enquanto faltam empregos na base, em alguns setores a falta é de talentos! Principalmente nas áreas de

LEIA MAIS

2022, o Ano do RH

As mudanças aceleradas impostas pela pandemia do Covid-19 causaram impactos imediatos em nossas vidas e certamente outras ainda virão pela frente. O estudo do Gartner

LEIA MAIS