Alpha Estágio

Cursos online gratuitos

O Ministério da Saúde solicitou que as pessoas fiquem em casa para conter o avanço do COVID-19 no Brasil. Com aulas e diversas atividades canceladas, muitas pessoas começam a se perguntar como se manter preparadas – e até ocupadas – durante esse período.

Muitas Universidades oferecem aulas e materiais online gratuitos. Vale a pena conferir o material disponível, tanto para aqueles que já cursam o ensino superior, quanto aqueles que ainda têm dúvidas quanto à futura área de atuação.

Algumas plataformas disponíveis são a UNESP Aberta, a POCA da UFSCar, os cursos e aulas online da USP, entre outros. Citamos, também, algumas outras instituições reconhecidas que oferecem cursos gratuitos como a Microsoft, a FGV e o SENAI.

Plataformas que oferecem cursos na internet também estão com opções gratuitas! Vale conferir a Udemy e o Cursos Online SP Brasil.

Apesar do momento delicado da História e da Economia mundial, muitas empresas e organizações estão disponibilizando material online. Esta é uma grande oportunidade de se especializar e manter o foco, visando o momento que a pandemia se dissipará e a rotina voltará ao normal.

Fiquem bem e bons estudos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Leia também

Quem são os estagiários atuais?

Ao longo das últimas décadas, o mercado de trabalho mudou radicalmente impulsionado pela evolução digital, transformações culturais e sociais. Essa mudança uma nova geração de

LEIA MAIS

Investimento Certo!

Vivemos, no mercado de trabalho, um grande paradoxo. Enquanto faltam empregos na base, em alguns setores a falta é de talentos! Principalmente nas áreas de

LEIA MAIS

2022, o Ano do RH

As mudanças aceleradas impostas pela pandemia do Covid-19 causaram impactos imediatos em nossas vidas e certamente outras ainda virão pela frente. O estudo do Gartner

LEIA MAIS