fbpx

ITA oferece cursos online e gratuitos

Cursos ITA

Compartilhe agora:

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), oferece 9 cursos gratuitos por meio da plataforma de ensino online Coursera. O serviço conta com 12 milhões de usuários e dispõe de mais de mil cursos de instituições renomadas do mundo todo.

Os professores que comandam as aulas virtuais são todos do ITA, instituto de ensino superior do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Confira cada um dos cursos e faça sua inscrição:

1. Introdução ao Controle de Sistemas: Este curso apresenta os principais conceitos do controle de sistemas e mostra suas vantagens e importância para a sociedade moderna. Você vai entender o que é o controle de sistemas e como o controle com realimentação funciona, e passará a perceber a sua presença em diversas situações em seu dia-a-dia, na natureza, no corpo humano e em diversos dispositivos, desde os mais simples até os mais complexos.

2. Controle Usando a Resposta em Frequência: Neste curso você aprenderá a obter a resposta em frequência de um sistema Linear e Invariante no Tempo (LIT) e a usá-la para projetar controladores que atinjam requisitos de reposta transitória e em regime estacionário. Você aprenderá a obter o diagrama de Bode a partir de dados de amplitude e fase de entradas e saídas senoidais. Também será capaz de esboçar o diagrama de Bode de um sistema dada a sua função de transferência. Outrossim, será capaz de representar a resposta em frequência na carta de Nichols-Black.

3. Introdução ao Controle Moderno: Este curso lhe dará a base necessária para entender técnicas mais avançadas de controle moderno.
Você aprenderá como representar a dinâmica de um sistema no espaço de estados, como analisar um sistema no espaço de estados, como projetar uma realimentação de estado e como projetar um observador de estado.

4. Desenvolvimento Ágil com Padrões de Projeto: Neste curso, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, graças às boas práticas e princípios exercitados nos cursos anteriores; mas você talvez não se sinta ainda confortável em lidar com cenários mais complexos, onde é difícil desenvolver software com código de qualidade com flexibilidade suficiente para facilitar a implementação de mudanças.

5. Desenvolvimento Ágil com Java Avançado: Neste curso do ITA, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, graças às boas práticas e princípios orientados a objetos e TDD exercitados nos cursos anteriores; mas você talvez não se sinta ainda confortável em projetar programas para Web e com dados armazenados em banco de dados, bem como em aplicar conceitos mais avançados de Java.

6. Controle de Sistemas no Plano-s: Após esse curso você será capaz de esboçar o Lugar Geométrico das Raízes (LGR – Root Locus) do denominador da Função de Transferência em Malha Fechada a partir dos polos e zeros da Função de Transferência em Malha aberta.
Você também será capaz de projetar controladores de avanço de fase para atender simultaneamente

7. Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software: Neste curso, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, graças às boas práticas e princípios orientados a objetos, TDD e conceitos avançados de Java aplicados à Web e banco de dados exercitados nos cursos anteriores; mas você talvez não se sinta ainda confortável em planejar e gerenciar o desenvolvimento das aplicações.

8. TDD – Desenvolvimento de Software Guiado por Testes: Neste curso, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, com método e organização graças às boas práticas e princípios exercitados no curso anterior; mas você talvez não se sinta ainda confortável em projetar programas usando técnicas ágeis, como o desenvolvimento guiado por testes (TDD).

9. Orientação a Objetos com Java: Neste curso, assumimos que você já sabe desenvolver programas pequenos em Java, mas você talvez não se sinta ainda confortável em projetar programas mais complexos com método e organização.

 

fonte: https://estagioonline.com

Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?
Fale com a Alpha