Fake News

Fake News

Compartilhe agora:

As Fake News são informações inverossímeis e disseminadas nos meios de comunicação que, em sua maioria, faz uso de manchetes atraentes e fabricadas para agregar número de leitores, compartilhamento e cliques.

As notícias falsas, além de provocar confusão, também dificultam a cobertura profissional e verdadeira de questões significativas.

O anonimato da Internet, assim como a propagação de sites com notícias falsas e o disseminação indiscriminada, principalmente nas mídias sociais pode levar a conclusões precipitadas, pânico e revolta.

Em um momento tão complicado da História, vivemos um surto também de notícias falsas e informações não confirmadas que circulam livremente pelos meios, levando angústia e prestando um desserviço à população que já se encontra amedrontada. O melhor caminho é a informação verdadeira, que resulta em ações assertivas e atitudes que colaborem para o bem-estar geral.

Para não “cair” nas Fake News, é sempre muito importante checar as fontes e buscar outras notícias relacionadas, além de pesquisar informações em sites confiáveis e não espalhar conteúdo que não se tem certeza da origem. Denunciar notícias falsas e dados duvidosos também ajuda a inibir o crescimento desse tipo de material, enquanto disseminar esse tipo de conteúdo é tão grave quanto criá-lo.

Esse tipo de cuidado também vale para o estudo online. Essa forma de busca mais especializada ajuda a desenvolver a atenção e a leitura critica do tema, avaliando a relevância e veracidade da fonte.

Informação de qualidade e verdadeira é imprescindível para toda a sociedade. Combater notícias falsas é o dever de todos, portanto fiquem alertas e ajudem a combater as Fake News!

Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?
Fale com a Alpha